sábado, 20 de junho de 2009

Palmas para a Pixar

Uma coisa que me fez pensar neste final de semana foi uma noticia que vi em um site que freqüento.Trata-se de uma ação que a produtora Pixar fez em prol de uma garotinha doente. Para aqueles que não leram segue a noticia abaixo:

“Mas agora, a empresa da Disney mostrou que são mais que magos. De acordo com o site OC Register, a garotinha Colby Curtin, de 10 anos, em estado terminal devido a um câncer vascular, estava desesperada para assistir Up, a nova produção da Pixar, desde que começou a ver os trailers.
Infelizmente, a menina estava tão debilitada, que não aguentaria ir a um cinema. E foi aí que a magia aconteceu: amigos da família da garotas conseguiram um contato com os estúdios, que, sensibilizados com a situação toda, enviaram um DVD do longa metragem para a casa de Colby, para que ela pudesse realizar seu último desejo, além de vários outros presentes. Vale lembrar que Up ainda está disponível apenas nos cinemas.
A garota faleceu “cerca de 7 horas depois de ver Up”.

Fiquei pensando sobre a importância deste ato, não são todas as empresas que se importariam com uma situação dessas, a maioria creio eu viraria as costas para os parentes da garota e voltariam ao seu cotidiano.
Uma atitude como essa realmente merece uma salva de palmas, não só para Pixar, mas também para todos os parentes e amigos que acreditaram e correram atrás deste sonho, a noticia só seria melhor se a garota não tivesse morrido, mas tenho certeza de que ela teve alguma felicidade em meio a tanto sofrimento e alguma alegria em suas ultimas horas.
Seria bom se mais empresas deste tipo tivessem atitudes como essa para com crianças que precisam mais do que nunca de um motivo para sorrir.

6 comentários:

  1. Tipo, o ato da pixar foi incrivel mas...
    sera q a vontade dela de assistir naum era diretamente proporcional a vontade d viver?
    Espero q naum....
    Ótimo texto

    ResponderExcluir
  2. Pensei nisso também, tipo se a vontade dela de ver o filme era tão grande que fosse a unica coisa que ainda a mativesse viva. Mas sei lá, isso ja não sou eu quem pode dizer.

    ResponderExcluir
  3. Creio que atos como este é que nos fazem ver que ainda existem seres humanos em meio a todo esta ganância.
    Se é que não fizeram isso como propaganda, né?
    Mas enfim...
    O texto está muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. No momento que ela assistiu o filme , o que será que ela sentiu?
    Será que ao terminar de ver , perdeu o único objetivo que a mantinha em pé (metaforicamente de pé)?

    ResponderExcluir
  6. Que legal o texto! Sempre fui fa da Disney/Pixar e essa noticia me deixou ainda mais contente!
    Eu acredito que pessoas em estado terminal tem consciencia plena de que morrerao a qualquer momento e, afinal de contas, o que vale nao eh o quanto se vive (em tempo), mas o como.

    ResponderExcluir